Os diretores do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Alessandra Felicetti e Júlio Venzo, se reuniram, nesta sexta-feira, 14, com o vereador de Canoas Gilson dos Santos Oliveira, que preside a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores do município.
O encontro, realizado de forma híbrida, teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o Simers e a comissão a fim de estabelecer ações em prol da categoria médica.
Desde o anúncio sobre o encerramento do contrato com a GAMP, empresa que administrava os serviços de saúde de Canoas, o Simers tem concentrado esforços para atender as demandas de profissionais do município.
Diante das mudanças na gestão e do aumento dos casos de contaminação pela Covid-19, vistorias foram realizadas em unidades de saúde para verificar as condições de trabalho e de atendimento à população. A entidade sindical solicitou a mediação e se fez presente na sessão de mediação entre GAMP, prefeitura de Canoas e médicos, conduzida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) na última quinta-feira, 13.
Durante o encontro com o vereador, os diretores manifestaram preocupação com os modelos de contrato de trabalho oferecidos aos médicos e destacaram a importância dos parlamentares nas ações de defesa e valorização dos médicos. Oliveira se mostrou disposto a contribuir e levar as pautas ao conhecimento dos colegas.
Também participaram da reunião as assessorias Jurídica e Política do Simers.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.